Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts

Mensagem por Albus Severus Potter em Sab Fev 23, 2008 9:56 am

A Escola de Magia e Bruxaria/Feitiçaria de Hogwarts é o cenário principal das aventuras de Harry Potter, criado pela britânica J. K. Rowling. Hogwarts parece ser a única grande escola de magia existente no Reino Unido, treinando pessoas com habilidades mágicas para que se tornem bruxos e bruxas plenamente qualificados. Seu status não é discutido em detalhes nos livros de Harry Potter, mas sabe-se que se trata de uma secondary school do sistema de educação britânico que funciona em tempo integral, recebendo alunos com idade entre 11 e 17 anos.


Terreno e Configuração

A propriedade de Hogwarts é muito vasta, abrangendo o enorme Castelo, que possui as salas de aulas e dos professores, os Salões Comunais e Dormitórios dos Alunos, as cozinhas de Hogwarts, Saguão Principal, Saguão de entrada, enfim todos os aposentos usados diariamente pelos alunos. Além disso, possui a parte de fora do castelo, que abrange Floresta Proibida, o Campo de Quadribol, ou Quidditch, a Cabana de Hagrid, o Lago, as Estufas e o Salgueiro Lutador.

Como aparatar não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança, o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de Hogsmeade. No primeiro ano, os alunos chegam à escola atravessando o lago em barquinhos. Os veteranos de Hogwarts atravessam a propriedade em carruagens aparentemente sem cavalos, mas na realidade, puxadas por testrálios. O lago de hogwarts contem muitas criaturas mágicas como por exemplo a lula gigante, sereias,...


História

Pouco se sabe sobre a História.Os fundadores são os mais conhecidos e Godric Griffyndor é o mais conhecido deles por ser freqüentemente citado pela Hermione. A cerca de mil anos Godric Griffyndor , Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin os maiores feiticeiros da epoca juntaram-se para formar a maior escola de feitiçaria e bruxaria do mundo. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objectivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Criaram um lema para honrar a escola: Draco Dormiens Nunquam Titilandus, que, em português significa Nunca cutuque um dragão adormecido. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas (veja mais adiante). A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no castelo, seja nos quadros, nos livros ou nos fantasmas.


Hino

"Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Tanto sejamos velhos e calvos
Ou jovens de joelhos ralados,
Nossas cabeças precisam ser preenchidas
De coisas interessantes,
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e montes de penugem
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o seu melhor, faremos o resto
Estudaremos até o cérebro apodrecer."


Há algum tempo atrás os fãs se questionaram o porquê de o hino só ter sido cantado no primeiro ano de Harry Potter em Hogwarts. Quanto a isso, a autora disse em seu site que Dumbledore [o director] pediu que cantassem o hino quando ele se sentia particularmente esperançoso [talvez com a vinda de Potter à escola].

No Harry Potter e o Cálice de Fogo(Filme), foi gravada uma cena, que ficaria logo no começo do ano, antes mesmo do Professor Moody chegar na escola, em que mostra os alunos cantando o hino. Contudo, a cena nao bate com a descrição do livro, onde cada um canta no seu ritmo favorito, da maneira que quiserem, a partir da letra escrita por uma fita assemelhada a cetim conjurada pelo Professor Dumbledore, mas sim mostrava o professor conjurando a letra frase por frase, com uma bolinha pingando na sílaba que deve ser cantada. Mostram apenas os primeiros versos (Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty, Hogwarts/ Teach us something please...), e não houve tradução dessa cena, já que ela foi cortada.

Após a Segunda Tarefa do Torneio Tribruxo, no mesmo filme, ouve-se o audio de alunos cantando o hino ao fundo. Essa cena foi dublada, mas o hino está curto e baixo.


Avaliações

Plataforma 9 3/4As avaliações acontecem todo o final de ano letivo, mas no quinto e sétimo ano, exames importantes são aplicados, e estes decidirão o futuro dos estudantes. São os N.O.M.s e os N.I.E.M.s Cada profissão exige diferentes N.O.M.s e N.I.E.M.s, por isso esses exames são importantes para o futuro.


N.O.M.s

Níveis Ordinários de Magia ou NOMs(no original, Ordinary Wizarding Levels Examinations - OWLs, que, em inglês quer dizer Coruja) são os exames que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias(Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração,Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s.


N.I.E.M.s

Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia são os exames finais que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do sétimo ano. Os alunos escolhem, dentre as matérias em que foram aprovados nos N.O.M.s, quais provas prestarão nos N.I.E.M.s. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.I.E.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e aptidões, servindo como critério para admissão em um trabalho, quando terminam a escola.

É interessante comentar que esses dois exames parecem ter relação com o Sistema Educacional Britânico. Os N.O.M.s seriam as provas finais do Key Stage 3, e os N.I.E.M.s equivaleriam ao GSCE (General Certificate of Secondary Education).


Tabela de Notas
As notas dos alunos seguem essa tabela. É válida para ambos os exames, N.O.M.s e N.I.E.M.s

Notas de Aprovação Notas de Reprovação
O Ótimo P Péssimo
E Excede as Expectativas D Deplorável
A Aceitável T Trasgo


Os Fundadores e as Casas de Hogwarts

A Catedral de Gloucester, uma das locações de Hogwarts, nos filmesHogwarts, sua história e suas casas têm destaque importante em todos os livros da série. Diz-se que foi fundada há mais de mil anos. Veja seus fundadores e que casas compõe a escola e suas respectivas qualidades prezadas.


Sobre os Fundadores

Hogwarts foi fundada por quatro bruxos, e cada um desses bruxos fundou uma Casa, onde admitiria somente aquele que tivesse certas qualidades prezadas por cada um. São Fundadores os seguintes bruxos:

Godric Gryffindor - Grifinória ou Gryffindor
Rowena Ravenclaw - Corvinal ou Ravenclaw
Salazar Slytherin - Sonserina ou Slytherin
Helga Hufflepuff - Lufa-Lufa ou Hufflepuff
Três dos fundadores coexistiam em harmonia, exceto Slytherin. Este acreditava que somente alunos de família inteira de sangue puro feiticeiro deveriam estudar. Como não conseguiu convencer os outros de sua idéia, a lenda (confirmada no segundo livro) conta que antes de deixar a escola, Slytherin construiu uma Câmara, a Câmara Secreta (ou Câmara dos Segredos em Portugal). Nela havia um Basilisco, uma cobra gigantesca que mata com o olhar, que e extremamente rara que so nasce com um ovo de galinha chocado por um sapo. Somente o herdeiro de Slytherin poderia abrir a Câmara. Este herdeiro revela-se ser Voldemort.


Sobre as Casas ou as Equipas

As Casas ou as equipas de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros, nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas. Os quatro fundadores de Hogwarts fundaram também suas casas, onde só admitiam aqueles com as qualidades que prezavam. As casas e seus respectivos fundadores são:

Grifinória (Gryffindor): Fundada por Godric Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo, o leão.
Corvinal (Ravenclaw): Fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a inteligência acima de tudo. Dizem que a casa acolhe as garotas mais bonitas de Hogwarts por ter sido sua fundadora muito bela. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo, a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven).
Sonserina (Slytherin): Fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. Quase todos os bruxos das trevas foram da Sonserina, incluindo Voldemort. Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra, visto que Voldemort e Snape não eram puros-sangue. Suas cores são verde e prateado, e o animal símbolo, a cobra, já que Slytherin era capaz de se comunicar com as serpentes, o chamado ofidioglota ou Serpentês em Portugal. Apenas quem falava a língua das cobras poderia realmente ouvir o que o monstro falava e o que pretendia fazer.
Lufa-lufa (Hufflepuff): Fundada por Helga Hufflepuff, ela disse que aceitaria a todos e ensinaria o que ela sabe, uma mulher leal e honesta, valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são amarelo e preto, e seu animal símbolo, o texugo.

Outras Escolas

Há algumas outras escolas de magia mencionadas em Harry Potter e o Cálice de Fogo: Beauxbatons, localizada na França; Durmstrang, provavelmente localizada no extremo norte da Europa Oriental. Essas duas escolas assumem papel importante no quarto livro, já que são as duas outras escolas européias mais famosas e juntas, Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang concorrem pela taça do Torneio Tribruxo ou o Torneio dos Três Feiticeiros em Portugal.

Duas outras escolas são brevemente citadas no quarto livro, sem que acompanhem outra informação além do nome: O Instituto de Bruxas de Salem, presumivelmente em território norte-americano. Outra menção é de uma estudante brasileira, o que implica a possível existência de uma escola no Brasil, mas J. K.Rowling nunca se pronunciou sobre isso.


Proteção

O Castelo de Hogwarts, bem como toda a propriedade, é protegido por encantamentos. É impossível, por exemplo, aparatar no terreno. (aparatar é o nome que se dá, na série, para aparecer e reaparecer em outro lugar). No sexto livro, entretanto, uma permissão especial é concedida por Dumbledore para que os alunos pudessem aprender a aparatar no Salão Principal.

Outra proteção é talvez menos aparente, mas o Salgueiro Lutador de certa forma guarda uma entrada. No terceiro ano de Harry, Dementadores ficam postados às portas do castelo, sendo dispensados ao fim do ano. Precauções anti-trouxas, ou seja, pessoas não-mágicas, também são tomadas: um trouxa que se depare com a propriedade verá uma ruína com uma placa de advertência. Isso sem contar as proteções naturais, como um relevo montanhoso em volta, um lago e uma floresta perigosa. No entanto, o terreno de Hogwarts aparentemente é mapeável, ou seja, ao contrário de escolas como Beauxbatons e Durmstrang, a escola não foi enfeitiçada para tornar-se impossível de localizar em mapas, explicação encontrada no quarto livro. Nos mapas dos trouxas pode-se presumir um local indicado por ruínas.E quando os Trouxas se aproximam, lembram-se de uma coisa muito importante para fazer e saem dali rapido.

Portanto, Hogwarts é um local seguro, juntando-se fatores mágicos e não-mágicos.


Draco Dormiens Nunquam Titilandus
Draco Dormiens Nunquam Titilandus é o lema da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, instituto britânico da obra literária de J. K. Rowling, Harry Potter. Assim como vários elementos da série, a expressão vem do latim arcáico e significa em português " Nunca faças cócegas um Dragão Adormecido ". A frase aparece no hino de Hogwarts e é usada pelo diretor Dumbledore.


Livros-texto

Esses são alguns livros utilizados pelo alunos de Hogwarts. A maioria deles são recomendados pelos professores de cada matéria, como Herbologia, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Runas Antigas e etc. Outros são encontrados pelos alunos das quatro casas na biblioteca de Hogwarts.

História da Magia de Batilda Bagshot
Guia de Pragas Domésticas de Gilderoy Lockhart
Como Dominar um Espírito Agourento de Gilderoy Lockhart
Como se Divertir com Vampiros de Gilderoy Lockhart
Férias com Bruxas Malvadas de Gilderoy Lockhart
Viagens com Trasgos de Gilderoy Lockhart
Excursões com Vampiros de Gilderoy Lockhart
Passeios com Lobisomens de Gilderoy Lockhart
Um Ano com o Yeti de Gilderoy Lockhart
Teoria da Magia de Adalberto Waffling
Transfiguração para Iniciantes e Curso Médio de Emerico Switch
Mil Ervas e Fungos Mágicos de Filida Spore
Bebidas e Poções Mágicas '' de Arsenio Jigger
Animais Fantástico e Onde Habitam de Newt Scamander
As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção de Quintino Trimble
Hogwarts: Uma História (Autor Desconhecido)
Esclarecendo o Futuro de Cassandra Vablastsky
Pragas e Contrapragas de Vindicto Viridiano
O Livro Padrão de Feitiços de Miranda Goshawk

Albus Severus Potter
Feiticeiro iniciante
Feiticeiro iniciante

Masculino Número de Mensagens : 39
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts

Mensagem por Mestre-Kame em Sab Fev 23, 2008 10:08 am

Acho que me vou inscrever nessa escola... Parece-me jeitosa.... lol!

Mestre-Kame
Feiticeiro iniciante
Feiticeiro iniciante

Masculino Número de Mensagens : 26
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 21/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts

Mensagem por Convidad em Dom Fev 24, 2008 11:08 am

Os livros não são so esses e o hino já foi mudado pelo menos umas duas vezes...Mas mesmo assim ate esta boa descrição...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts

Mensagem por nando14 em Qui Fev 28, 2008 6:06 am

Boa descrição!!Wink
Será que podes arranjar o hino em Inglês?

nando14
Participante do torneio dos 3 feiticeiros
Participante do torneio dos 3 feiticeiros

Masculino Número de Mensagens : 110
Idade : 24
Warning :
20 / 10020 / 100

Data de inscrição : 22/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:00 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum