Ministério da Magia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ministério da Magia

Mensagem por Albus Severus Potter em Dom Fev 24, 2008 5:28 am

O Ministério da Magia é uma instituição política fictícia, existente nas histórias da série Harry Potter. Localizado em Londres (Inglaterra), é nele que são definidas as leis para a manutenção da ordem no mundo bruxo e do equilíbrio nas relações políticas com os Muggles .


Entre os seus funcionários incluem-se, Cornelius Fudge, Arthur Weasley, Ninfadora Tonks.


Antes do Ministério

Havia o Conselho dos Bruxos e o chefe do Conselho era Barberus Bragge em 1269. No século XIV o chefe era Burdock Muldoon.
Depois dele Elfrida Clagg (nas cartas dos bruxos famosos consta que ela chefiou o conselho durante os anos 1662), tomou posse como chefe do Conselho e ficou na história pelas decisões importantes que tomou com relação à proteção do Pomorim Dourado (pássaro que era usado no lugar do Pomo de Ouro no jogo de Quadribol), proibindo sua caça e seu uso no jogo.
Por muito tempo o Conselho discutiu quem deveria participar do governo da comunidade mágica, assim decidiram que todos os que andassem com duas pernas seriam seres e não bestas, então poderiam participar do grande conselho para decidir sobre as leis (assim trolls, pixies e outros causaram uma grande confusão).

No final do ano 1691 a perseguição aos bruxos estava se tornando insuportável, de modo que resolveram remover o mundo mágico de todo e qualquer contato com o mundo dos trouxas. Nessa altura a Confederação Internacional dos Bruxos, que englobava as várias nações, conselhos e ministérios se reuniu para discutir a questão.
Em 1692 foi aprovado o Estatuto Internacional do Sigilo. Todos os países se submetem a esse estatuto que, talvez seja a lei mais importante no mundo mágico. A Confederação existe até hoje e ainda mantém o Estatuto do Sigilo sob estrita vigilância.

O Ministério da Magia chefiado pelo Ministro da Magia só se formou em algum momento dos anos 1600.
O Ministério estava envolvido na criação do Estatuto do Sigilo e mantém a responsabilidade de fazer valer o Estatuto.
Por isso o departamento de Execução das Leis da Magia monitora qualquer magia que possa ser vista pelos trouxas.


Ministro da Magia

O Ministro da Magia é o responsável por todas as decisões referentes ao Mundo Bruxo segundo a saga Harry Potter. Ele age como um primeiro-ministro do mundo muggle, sendo responsável pela ordem e segurança do mundo mágico. Além disso ele procura manter um bom relacionamento com o Primeiro Ministro, (Gordon Brown, Primeiro-Ministro Britânico).

Os Ministros da Magia nas histórias da série Harry Potter foram:




Ministros da Magia Ministro Era

Millicent Bagnold Ela foi mencionada por Hagrid em Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas no início da série o Ministro já era Cornelius Fudge. Saiu do Ministério em 1988.
Cornelius Fudge/Cornélio Fudge Ele foi o Ministro da Magia desde Harry Potter e a Pedra Filosofal até Harry Potter e a Ordem da Fénix. Foi demitido por um desastre no Ministério. Foi Ministro entre 1988 e 1996.
Rufus Scrimgeour/Rufo Scrimgeour Ele substituiu Cornelius Fudge quando este foi demitido. Aproveitou a sua era no Ministério para descobrir o que fazia Dumbledore quando este saía de Hogwarts e Harry nunca foi grande apreciador dele. Scrimgeour foi morto no último livro. Foi Ministro entre 1996 e 1997.
Pius Thicknesse/Pio Thicknesse Ele modificou o ministério. Estava sob a maldição Imperius da parte de Yaxley e por isso durante a sua era o Ministério pertencia a Voldemort. Foi Ministro entre 1997 e 1988.
Kingsley Shacklebolt/Quim Shacklebolt Talvez tenha sido o melhor ministro em toda a série. Quando Harry matou Voldemort, ele foi temporariamente nomeado ministro, mas parece que depois ficou definitivamente, como qualquer dos outros.


Localização

O Ministério da Magia fica em Londres, Inglaterra.

A entrada de visitantes do Ministério fica dentro de uma cabine telefônica no centro de Londres, onde, para entrar, você primeiro se identifica com seu nome e diz o que veio fazer para depois pegar o crachá de visitante. Depois que a cabine telefônica afunda pelo chão adentro se pode admirar a parte interna das instalações do Ministério.

Ao sair da cabine telefônica, se está de frente para um grande hall com um piso muito bem polido de madeira escura, o teto é azul-esverdeado com vários símbolos dourados e brilhantes que se movem mudando de posição, como um enorme quadro de avisos no céu, as paredes de cada lado tem painéis de madeira enegrecida brilhante e várias chaminés com bordas douradas.

No meio do hall existe uma fonte, e um grupo de estátuas douradas, maiores que o tamanho natural ficam no meio do circulo de água. O maior de todos, é um bruxo de nobre olhar apontando sua varinha para o céu, ao seu lado uma bela bruxa, um centauro, um duende e um elfo doméstico, os últimos três olham como que adorando os bruxos. (Essa fonte foi destruída na ocasião da batalha no departamento de mistérios).


Departamentos e encarregados

São sete os departamentos do Ministério, sendo que o Departamento de Execução das Leis da Magia é o maior de todos. É como se os outros fossem interligados a ele (com exceção do Departamento de Mistérios).


De acordo com a edição brasileira do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, no dia da audiência de Harry no ministério, ele e Arthur Weasley entram na cabine telefônica e no Átrio tomam o elevador que, vai nomeando os andares ou níveis (página 108), começando pelo nível sete e continuando em ordem decrescente.
De modo que, eles desceram, estavam no nível dois, no escritório do Sr. Weasley mas como a audiência havia sido transferida para o velho Décimo Tribunal, tiveram que tomar o elevador e ir até o nível nove para então descer pelas escadas até o nível dez. Portanto a cabine telefônica deve levar os visitantes até o Átrio e acima dele estão os andares do 7 até o 1. Abaixo do Átrio devem ficar os níveis 9 pelo elevador e o 10 pela escada (sendo o Átrio o nível Cool.

No sétimo nível - fica o Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, incluindo a Sede das Confederações Britânica e Irlandesa de Quadribol, o Clube Oficial de Pedra Pesada e o Escritório de Patentes Ridículas. — chefe Ludovico Bagman.
Era onde trabalhava Bertha Jorkins (assassinada por Voldemort)
Esse departamento existe desde 1750.
Foi o departamento responsável pela organização da Copa do Mundo de Quadribol e pelo Torneio Tribruxo.

No sexto nível - fica o Departamento de Transportes Mágicos, incluindo a Autoridade sobre a Rede de Flu, o Controle de Vassouras, o Escritório de Portais e o Centro para Testes de Aparatação. — chefe desconhecido.
É onde trabalha Madame Edgecombe – Regulamentação da rede de Flu

No quinto nível - fica o Departamento Internacional de Cooperação Mágica, incluindo o Corpo de Padronização de Artefatos Mágicos Internacionais, o Escritório de Direito Mágico Internacional e a Confederação Internacional da Magia, cadeiras britânicas. — chefe Bartolomeu Crouch Senior até 1995.
É onde trabalha Percy Weasley 1994-1995
Esse departamento trabalha junto aos governos mágicos de outros países. Define regras de comércio. Cria os regulamentos, como os padrões dos caldeirões.
Trabalhou junto ao Departamento de Esportes no Torneio tribruxo.

No quarto nível - fica o Departamento para a Regulamentação de Criaturas Mágicas, incluindo as Divisões de Feras, Seres e Espíritos, o Escritório Ligado aos Duendes e o Bureau para a Prevenção de Pestes.— chefe desconhecido
Lá trabalhou ou trabalha Amos Diggory (pai de Cedrico Diggory)

No terceiro nível - fica o Departamento de Catástrofes e Acidentes Mágicos, incluindo o Esquadrão para Reversão de Acidentes Mágicos, o Quartel de Obliviadores e o Comitê de Desculpas para Muggles. — chefe desconhecido
Quando Peter Pettigrew matou os trouxas (depois do assassinato dos Potters), o ministro junior era Cornelius Fudge.

No segundo nível - fica o Departamento de Execução das Leis da Magia, incluindo o Escritório do Uso Impróprio da Magia, o Quartel General dos Aurores e a Administração dos Serviços Wizengamot. — chefe Amélia Bones até julho de 1996
Durante os anos negros em que Voldemort aterrorizou a comunidade bruxa, o chefe desse departamento era Bartolomeu Crouch Sênior.
Arthur Weasley é o chefe do escritório de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas até julho de 1996. Quando Rufus Scrimgeour se torna Ministro, Arthur passa a chefiar um escritório com dez funcionários, responsável por Detecção e Confisco de feitiços defensivos e objetos de proteção forjados.
É de lá que Harry recebe as cartinhas avisando que foi detectado uso de magia na casa dos Dursleys.

No oitavo nível - Átrio

No nono nível - Departamento de Mistérios — chefe desconhecido
É onde trabalham os inomináveis. Bode que faleceu em janeiro de 1996 era um deles, outro é Croaker.
Sabemos que ali existem diversos departamentos ou salas para estudo dos mistérios. São elas:


Sala Circular

Sala dos Cérebros

Sala da Morte (sala do Véu)

Sala do Tempo

Escritório

Hall das Profecias

No décimo nível - Velho Décimo Tribunal

A suprema corte dos bruxos fica numa masmorra. O décimo tribunal fica no nível 10 do Ministério.
Os membros do Wizengamot, mais ou menos cinqüenta pessoas, usam vestes cor de ameixa com um W bordado em fio de prata do lado esquerdo do peito


Última edição por Albus Severus Potter em Dom Fev 24, 2008 6:12 am, editado 2 vez(es)

Albus Severus Potter
Feiticeiro iniciante
Feiticeiro iniciante

Masculino Número de Mensagens : 39
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministério da Magia

Mensagem por Ultimate em Dom Fev 24, 2008 6:06 am

acho que está tudo muito bom mas devias fazer um esforço para corrigir algumas coisas... trouxas por exemplo... isso em portugal não existe... são os Muggles... nota-se que os textos estão em brasileiro... e acho que devias pôr as tuas fontes... senão qualquer dia alguém chega aqui e acusa-nos de plágio Wink

Ultimate
Feiticeiro iniciante
Feiticeiro iniciante

Masculino Número de Mensagens : 47
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministério da Magia

Mensagem por Albus Severus Potter em Dom Fev 24, 2008 6:09 am

se reparares e tudo fonte wikipedia... :s eu tento mudar o que tá mais a vista

Albus Severus Potter
Feiticeiro iniciante
Feiticeiro iniciante

Masculino Número de Mensagens : 39
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministério da Magia

Mensagem por Ultimate em Dom Fev 24, 2008 6:14 am

o que eu quero dizer em referires as fontes é escreveres no post mesmo: Fonte: Wikipédia

é mesmo assim que se põe

Wink

Ultimate
Feiticeiro iniciante
Feiticeiro iniciante

Masculino Número de Mensagens : 47
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministério da Magia

Mensagem por odonodakelceu em Dom Fev 24, 2008 7:00 am

acusar de plagio? isso não podem, so de falata de imaginação! de plagio nunca, porque aquilo é uma eciclopedia! lool

odonodakelceu
Mega Moderador
Mega Moderador

Masculino Número de Mensagens : 234
Idade : 27
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministério da Magia

Mensagem por Ultimate em Dom Fev 24, 2008 7:02 am

mesmo assim... quem quer que tenha feito os textos pode acusar de plágio... isto se provar que são da sua autoria mas pronto... é sempre bom prevenir e não custa nada...

Ultimate
Feiticeiro iniciante
Feiticeiro iniciante

Masculino Número de Mensagens : 47
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministério da Magia

Mensagem por Convidad em Dom Fev 24, 2008 11:02 am

Sim esta bastante completo mas ai nalguns membros que se destacam podias ter posto muitos mais...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministério da Magia

Mensagem por nando14 em Qui Fev 28, 2008 6:08 am

Tá fixe!!Wink

nando14
Participante do torneio dos 3 feiticeiros
Participante do torneio dos 3 feiticeiros

Masculino Número de Mensagens : 110
Idade : 24
Warning :
20 / 10020 / 100

Data de inscrição : 22/02/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministério da Magia

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:00 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum